LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA!

É cada vez mais difícil lidar com as dificuldades da profissão Contábil, principalmente no que se diz respeito a escrituração contábil.

Por um lado tem o Conselho Federal que obriga os contadores a fazerem a escrita contábil de todas as empresas em especial as Micro e Pequena Empresa. Por outro Lado vem a Lei Complementar 123/2006, que dar tratamento diferênciado para as mesma e as desobrigam de fazer escrituração contábil. Fala de uma "Escrituração Simplificada". Com isto os empresários se aproveitam para não contratarem o profissional de contabilidade alegando não serem obrigados a fazerem contabilidade, e aproveitam para reduzir os honorário do Contador quando têm, ou não buscam nenhum para os assessorar . Ou seja, o contador ainda é visto como apenas apurador de impostos.

Quando vão a uma instituição Financeira para fazer qualquer negociação lhe é soliciatdo entre outras coisa a relação de faturamento; Balanço; Balancete. etc. Como vamos dar aos empresários tais informações se não acompanhamos o andamento de sua empresa? Se não fazemos sua contabilidade? Pois é! Pois têm colegas que vivem apenas disto e ainda acham normal.

Temos que mudar esta situação. Temos que conscientizar os empresários que é sim necessário e importante que tenham uma contabilidade condizente com a realidade da sua empresa. E que eles precisam do acompanhamento de um profissional contábil para viabilizar o crescimento de sua empresa. Entre nesta luta!

Obrigada!

Socorro Silva
msn: multipliquecontabilidade@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas