Curso de Gestão Financeira em Cururupu

Curso de Gestão Financeira em Cururupu

Ter conhecimento dos resultados obtidos mensalmente em sua empresa é um fator importante para o crescimento dos negócios. Para superar a dificuldade de acesso a este conhecimento, empreendedores e microempresários da cidade de Cururupu, por meio do Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal, esteve realizando o curso Gestão Financeira na Medida no município no período de 04 a 08 de Maio, numa ação da unidade regional do Sebrae em Pinheiro, que atende ao município.
Os participantes, estiveram desenvolvendo competências para controlar, analisar e planejar informações financeiras em seus negócios. Além da capacitação teórica, o curso oferece consultorias individuais para cada participante....

Segundo a consultora Socorro Silva, a capacitação é formada por cinco encontros, mais duas horas de consultoria na empresa. Fazem parte do conteúdo programático o planejamento financeiro, o fluxo de caixa, a formação do preço de venta; e o demonstrativo e a análise de resultados. “Entender esse processo auxilia a tomada de decisão e o planejamento de estratégias empresariais a partir das informações financeiras a fim de alcançar resultados de lucros satisfatórios”. Destaca Socorro.....
Para a participante Maria Laura de Sousa Carvalho, micro empresária individual há 5 anos, está sendo importante receber o conteúdo do curso, ela está aproveitando esses conhecimentos para aplicar no seu atelier de costura “Já estou corrigindo os erros que praticava na minha empresa, deixava muito à vontade, agora passei a conversar com os meus colaboradores sobre a importância de cada etapa que aprendi no curso e tudo está se encaminhando melhor”.

“Aprendi no curso, conduzir o gerenciamento financeiro do meu depósito de bebidas e agora, com meu certificado, me sinto mais preparado para empreender e gerenciar meu estabelecimento”. Ressaltou Raimundo Ferreira de Abreu com o seu certificado na mão”.



Comentários

Postagens mais visitadas