EMPRESAS DE CONFECÇÕES E MALHARIA REÚNEM-SE NESTA QUINTA NA FIEMA

A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e o Sindicato das Indústrias de Malharia e de Confecções de Roupas em Geral (Sindivest) promoveu nesta quinta-feira(7), o I Encontro Setorial de Malharia e Confecções. O evento aconteceu às 19h, no Salão de Eventos Térreo da Fiema.

O encontro foi estimulado pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) implantado pela Fiema. O objetivo é ampliar e legitimar a representatividade dos sindicatos patronais da indústria local. De 2006 a 2010, 88 novas empresas se associaram ao Sindicato. O Sindivest conta hoje com 100 empresas associadas.

“Isto se deve ao fortalecimento sindical, a promoção de treinamentos, consultorias, a divulgação de oportunidades de negócios, participação em feiras que são viabilizadas às empresas associadas”, destaca a presidente do Sindivest, Ana Ruth Mendonça.

Durante o encontro foi promovida a palestra: Inovação e Sustentabilidade na Elaboração de Peças de vestuário. O tema foi apresentado pela designer de moda e instrutora do Curso Técnico do Senai, Jacirene de Sousa. “A idéia é mostrar que é possível produzir no Maranhão, com ainda mais qualidade e criatividade e inclusive usando o que é desperdiçado no Estado”, destaca Jacirene.

Na última edição do SLZ Fashion, Jacirene apresentou de forma pioneira no Estado uma coleção utilizando o couro da pescada amarela, peixe do litoral maranhense. O couro foi produzido a partir do curtimento da pele da pescada, hoje desperdiçada como lixo nos mercados.
Fonte: Fiema-MA

Comentários

Postagens mais visitadas